segunda-feira, 5 de setembro de 2011

POESIA.



Vocês gostariam de ter a capacidade de ouvir os pensamentos alheios? É claro que gostariam. Todo mundo responde "sim" a essa pergunta, até pensar mais profundamente sobre o assunto. Por exemplo, e se os outros pudessem ouvir os seus pensamentos? Se pudessem ouvir os seus pensamentos... neste exato momento? Às vezes temos pensamentos que nem mesmo a gente entende. Pensamentos que nem são tão verdadeiros, que não são realmente como nos sentimos, mas que ficam rondando nossa cabeça porque são interessantes de pensar. Se vocês pudessem ouvir os pensamentos dos outros, escutariam coisas que são verdadeiras, assim como coisas que são completamente sem sentido. E não saberiam distinguir uma das outras. Isso levaria vocês à loucura. O que é verdade? Ou que não é? Um milhão de idéias, mas o que elas significam? É isso que eu amo na poesia. Quanto mais abstrata, melhor. Do tipo que você não tem certeza sobre o que o poeta está falando. Você pode per uma ideia, mas não certeza. Não cem por cento. Cada palavra, escolhida especificamente, pode ter um milhão de significados diferentes. Seria uma representação, um símbolo de outra ideia? Faria parte de uma metáfora maior, mais oculta? Devemos ver a poesia como uma charada. Cabe ao leitor decifrar o código, ou as palavras, baseando-se em tudo o que sabe sobre a vida e as emoções. Devemos dar muito valor ao escrever uma poesia. E, sinceramente, não há maneira melhor de explorar as emoções do que através dos versos. É sempre mais barato que terapia. 


Por: Luanny Ramos

3 comentários:

  1. Pensando por esse lado é mesmo. Cada um tem seus pensamentos, até os que não fazem sentido...pra nós. Ninguém realmente sabe o que se passa na cabeça dos outros e nem o que os outros sentem de verdade. :)

    Adorei o blog, muito bom viu? Beijões.

    www.dr-dreaming.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente! Cada um tem uma opinião e um ponto de vista diferente dos outros.

    Muito obrigada amor :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não, eu não gostaria. O mundo ía ser um caos de inimizade, pois as pessoas pensam mal da gente, mas depois elas podem mudar de ideia. E daí que já teríamos escutado o pensamento ruim e não daríamos uma chance a essa pessoa :)
    Mas a capa da invisibilidade. Ahhh, essa eu queria!
    Beijos.

    ResponderExcluir